
A minha experiência na Aldeia de Ndivinduane
Conheci a Associação Capulana durante um curso em 2015 e rapidamente me interessei.
Pouco tempo depois fui desafiada a colaborar com a Associação. Nem pensei duas vezes! Com a Associação Capulana, para além de poder trabalhar no que sempre quis, também aprendi muito e conheci uma realidade diferente, que apesar de distante está tão próxima.
Sempre tive o sonho de viajar até Moçambique, e em 2016, concretizei esse sonho.
A viagem para Maputo só de si já foi muito entusiasmante e onde fui duplamente feliz. Levantei voo de Lisboa trinta minutos antes de começar a final do campeonato europeu de futebol, na qual Portugal se consagrou Campeão Europeu de Futebol. Recebemos a notícia pelo comandante e a chegada a Maputo foi muito emocionante.
Estive durante duas semanas neste país africano, em voluntariado com a Associação Capulana. Junto da Casa do Gaiato, onde convivi e vivi com os meninos e os ajudei em pequenas tarefas.
Tive também o prazer de dar formação às professoras e educadoras que trabalham na Escola de Ndivinduane, aldeia criada de um sonho de uma famíla fantástica com um coração do tamanho do mundo.
A minha experiência em Moçambique não podia ter sido melhor!
Quero deixar aqui o meu testemunho de quem colaborou e continua a colaborar com a Capulana para o que for preciso! Muito obrigada pelo que me ensinou, pelas experiências que me permitiu ter e pelas pessoa que conheci.
Kanimambo.
Verão 2016