Dê o seu contributo: NIB 0033 0000 45449048137 05

Uma primeira ida a Ndivinduane

Foi das experiências mais impactantes e marcantes da minha vida. Sentir e viver a diferença cultural….as necessides de uma população a sul de Moçambique, levou-me a um patamar de consciencia social, nunca antes alcançado.

Melhor ainda ficou, quando me apercebo e testemunho que é possivel construir um mundo melhor, mesmo há distancia, como a Associação Capulana o faz.

Uma escola, creche, albergue, furo de água, campo de futebol, ringue de basquetebol, tudo criado pela mão de uma famlia Costa….Fátima e José Costa! Incrível o arrojo e coragem para se dedicarem a esta causa.

Estive de perto a viver o impacto deste projecto junto dos habitantes da aldeia e alunos deste projecto e a expressão comum era: “Fomos abençoados por esta familia”.

Muito caminho há ainda por percorrer mas, a semente, cuja árvore continua a crescer, foi lançada, cultivada, regada e continua a dar frutos.

 Muitos desafios a Associação Capulana defronta diariamente e muitos continuarão a surgir, mas com a mesma essência que a levou a se dedicarem no início deste projecto a esta causa, facilmente serão ultrapassados.

Bem haja Associação Capulana.

Fátima, José Domingues, Maria João, Mariana, Professor Rui e todos os professores e educadores da Aldeia de Ndivinduane.

A todos os alunos e amigos um obrigado e até já!

Nota também de agradecimento à SportTv, por se ter disponibilizado a fazer parte desta minha viagem por África e por ter contribuído com T-shirts personalizadas para todas as crianças, com o nome de cada um nas costas, o que deu e dá significância e posiciona personalidades.

Maio 2018

Donativos