Dê o seu contributo: NIB 0033 0000 45449048137 05

O Que Fizemos

A nossa experiência.

Contentor 2018

Nos dicionários encontramos a seguinte definição para a palavra contentor: “Contentor é um recipiente de metal ou madeira, geralmente de grandes dimensões, destinado ao acondicionamento e transporte de carga”. Nós não nos ficamos por esta definição.

Ver mais

Dia Internacional da Criança Africana 2018

Um dia em que reúnimos as crianças da Creche e da Escola Primária da Aldeia de Ndivinduane com as crianças da Escola Selecta Amadeu Andrés em Lisboa. Uma iniciativa em simultâneo que mostrou que apesar da distância estamos juntos.

Ver mais

Formação em Lisboa

Formação em Lisboa

Em Janeiro, durante as férias de final do ano lectivo de Moçambique, a convite da Associação Capulana, tivemos a visita de dois professores moçambicanos a Portugal, para duas semanas de formação e para ficarem a conhecer um pouco do nosso país.

Ver mais

Plantação de Moringas

Em Julho de 2014, plantámos cerca de 80 moringas, uma árvore que é conhecida como a “árvore milagrosa” pela quantidade e qualidade de nutrientes que…

Ver mais

Uma Dúzia ao Oitavo

Doze jovens, raparigas e rapazes, quiseram contrariar o ciclo de abandono escolar na Aldeia de Ndivinduane. Terminada a 7ª classe na escola da sua aldeia, manifestaram o seu interesse por continuar a estudar, passando para a 8ª classe, ou ingressando num curso profissionalizante. Este desejo, fez-nos lançar a campanha “Uma Dúzia ao Oitavo”: ao longo de 1 mês, através da plataforma de crowdfunding PPL reunimos os fundos necessários para financiar 6 meses da educação e alojamento destes 12 estudantes.

Ver mais
Donativos