A nossa experiência.
O tempo voa. Este ano já comemoramos 5 anos como Associação Capulana. Foram 5 anos de muitas conquistas, alegrias e de muito trabalho, que só foi possível graças ao sonho que nos conduz, o sonho de um mundo mais justo. Celebramos mais um ano, reflectindo sobre tudo o que tem sido esta caminhada e não encontramos melhor maneira de o fazer, a não dando graças por tudo o que tem sido este trabalho.
Ver maisNos dicionários encontramos a seguinte definição para a palavra contentor: “Contentor é um recipiente de metal ou madeira, geralmente de grandes dimensões, destinado ao acondicionamento e transporte de carga”. Nós não nos ficamos por esta definição.
Ver maisUm dia em que reúnimos as crianças da Creche e da Escola Primária da Aldeia de Ndivinduane com as crianças da Escola Selecta Amadeu Andrés em Lisboa. Uma iniciativa em simultâneo que mostrou que apesar da distância estamos juntos.
Ver maisPela segunda vez, conseguimos trazer professores com quem trabalhamos em Moçambique a Portugal, para duas semanas inesquecíveis de enorme aprendizagem
Ver maisEm Janeiro, durante as férias de final do ano lectivo de Moçambique, a convite da Associação Capulana, tivemos a visita de dois professores moçambicanos a Portugal, para duas semanas de formação e para ficarem a conhecer um pouco do nosso país.
Ver maisEm Julho de 2014, plantámos cerca de 80 moringas, uma árvore que é conhecida como a “árvore milagrosa” pela quantidade e qualidade de nutrientes que…
Ver maisDoze jovens, raparigas e rapazes, quiseram contrariar o ciclo de abandono escolar na Aldeia de Ndivinduane. Terminada a 7ª classe na escola da sua aldeia, manifestaram o seu interesse por continuar a estudar, passando para a 8ª classe, ou ingressando num curso profissionalizante. Este desejo, fez-nos lançar a campanha “Uma Dúzia ao Oitavo”: ao longo de 1 mês, através da plataforma de crowdfunding PPL reunimos os fundos necessários para financiar 6 meses da educação e alojamento destes 12 estudantes.
Ver mais