
Um recipiente cheio de...
Nos dicionários encontramos a seguinte definição para a palavra contentor: “Contentor é um recipiente de metal ou madeira, geralmente de grandes dimensões, destinado ao acondicionamento e transporte de carga”.
Para todos os que contribuem, empresas e particulares, unindo esforços com a Associação Capulana, contentor é um recipiente que se destina a transportar muito Amor, Dedicação e Carinho que destinamos às crianças e jovens de Moçambique, especialmente às da comunidade de Ndivinduane.
Com a chegada do contentor, não chegam apenas bens materiais, mas também muitos sonhos, que vão ser sonhados pelos meninos e jovens que recebem uma mochila com material escolar, roupa, sapatos, e brinquedos e muito mais..
Por outro lado, que bem que sabem as refeições melhoradas com as sardinhas, atum e outros alimentos em conserva ou pelo leite em pó pela manhã para os mais pequenos da creche! Fazem a diferença no dia-a-dia e contribuem para uma diferença consistente na nutrição e crecimento destas crianças.
Todos os bens e materiais que enviamos são criteriosamente selecionados de modo a responder às necessidades locais que vamos identificando no nosso contacto diário com as comunidades que apoiamos.
Este ano, 2018, foi mais um ano deste trabalho de equipa, que resultou no envio de mais um contentor cheio de dedicação, trabalho e carinho! A sua chegada lá contribuíu para a alegria, encanto e motivação de toda a comunidade, pois, quando se ajuda uma criança também a sua família é ajudada.
Do envio do contentor 2017/2018, veja aqui a galeria de imagens.
Graças ao sucesso da angariação de bens para o contentor, para além da comunidade de Ndivinduane, este ano conseguimos também ajudar algumas comunidades no Zimpeto, Inharrime e Massaca! Estamos todos de parabéns!