Dê o seu contributo: NIB 0033 0000 45449048137 05

Duas semanas cheias

Em Janeiro de 2019, durante as férias de final do ano lectivo de Moçambique, a convite da Associação Capulana, este ano tivewmos a visita de três professores Moçambicanos: Deolinda, Rui e Miguel. Vieram a Portugal para duas semanas de aprendizagem, troca de conhecimentos e de experiências e para ficarem a conhecer um pouco do nosso país.

Ao longo da primeira semana, foi feita uma volta breve por lugares como Sintra, Belém, Fátima, para ficarem um pouco do que o nosso país, embora pequeno, a diversidade que apresenta. Ainda na primeira semana, tiveram oportunidade de visitar algumas escolas da área da Grande Lisboa para darem a conhecer a Associação Capulana e tomarem contacto com a realidade do ensino português, tanto a nível privado como público.

Na segunda semana estiveram em Torres Vedras, onde tiveram formação intensiva dada por alguns professores das Escolas do Agrupamento Pe. Vítor Melícias. Foi uma experiência muito enriquecedora tanto para os três professores como também para toda a comunidade escolar que os acolheu. Pelo segundo ano, ficou comprovado que esta viagem a Portugal resulta numa experiência rica em partilha de culturas. Ficou mais do que a promessa, ficou garantida que da próxima vez serão alguns dos professores que os acolheram que os visitarão em Moçambique para ficarem a conhecer a magia que por lá acontece.

A todas as escolas – Escola Básica do Lumiar; Escola EB1 de Telheiras; Colégio Mira Rio; Escola Secundária Quinta do Marquês;  Colégio Sra. Boa Nova; Agrupamento de Escolas de Cascais; Escola Secundária Seomara da Costa Primo -, que tão bem acolheram os três professores, e a nós, Associação Capulana, o nosso obrigada, Khanimambo.

Leia o testemunho da Professora Deolinda sobre estes quinze dias em Portugal.

Donativos