Valores
Compromisso com a Educação com o objectivo de acabar com a pobreza.
Respeito pelas Comunidades com as quais trabalhamos e pelos nossos parceiros, tendo em consideração as respectivas diversidades culturais, políticas e religiosas.
Respeito pelas diferenças, etnia, raça, género e portadores de deficiência física e/ou mental.
Valorização e promoção dos direitos humanos.
Rigor e transparência em todos os procedimentos.
MOTIVAÇÃO
O que nos move?
“Como pode alguém ser feliz enquanto todos os outros estão infelizes?”
Esta frase é inspirada no UBUNTU, filosofia de vida Africana que ensina que os direitos individuais, as necessidades e as responsabilidades são subordinados às necessidades da comunidade.
“Yu u nobuntu” é o maior elogio que se pode fazer a alguém. Significa uma pessoa amistosa, acolhedora, gentil, carinhosa e caridosa. “Alguém que usa a sua força em prol dos outros – dos fracos, dos pobres e dos doentes – e que não se aproveita de ninguém”, explica o Arcebispo Desmond Tutu.
“Ao fazer isto, a minha humanidade é reconhecida e, como tal, permanece indestrinçavelmente ligada aos outros… para sermos humanos precisamos de outros seres humanos… e uma vez que precisamos uns dos outros, a nossa tendência natural é sermos cooperantes e úteis”.
Queremos ser felizes e estamos empenhados em fazer os outros mais felizes, criando algo transformador, duradouro, sustentável e que ajude a diminuir a pobreza e a fome.
Acreditamos que é possível mudar o rumo das coisas se motivarmos crianças, adolescentes e adultos para frequentar a escola.
Educar é transformar, é desenvolver pessoas, é alargar horizontes.
Colabore connosco. Conheça o projecto, participe nas iniciativas e apoie a Capulana. Um pequeno contributo faz uma grande diferença.